5 motivos para conhecer Manaus

Manaus
Compartilhe com amigos:

Manaus é uma das capitais com mais raízes brasileiras por suas flora e fauna rica em diversidade.

Sendo um dos pontos turísticos do Brasil mais procurados, ainda mais por turistas estrangeiros que estão em busca de um contato mais íntimo com a natureza. De embarcações é possível navegar pelos seus rios, igarapés repletos de arvores e plantas típicas dessa região.

Em solo firme as principais atrações são da época da borracha, época em que Manaus era uma das cidades mais importantes do país, sendo inclusive a primeira cidade do Brasil a ter energia elétrica.

Você também pode gostar de conhecer Alter do Chão, nosso caribe da Amazônia

Manaus

 

Onde Fica Manaus

Manaus é a capital do estado do Amazonas na região norte do país. Em dúvida de onde se hospedar na cidade? Confira aqui as melhores opções.

Quando ir a Manaus

Manaus é incrível para se visitar durante o ano inteiro, única ressalva que por está localizada na região norte há períodos de chuvas bem intensos, entretanto nada que estrague uma viagem sabendo desta informação antecipadamente e adequando seu roteiro.
Sendo assim de março a maio é o período mais chuvoso de Manaus.

O Que fazer em Manaus

1- Nado com os Botos

Nadar com os botos é simplesmente renovador. É bem semelhante ao nado com os golfinhos, possível em Margarita, Orlando e muitas outras cidades. A grande diferença é que o nado com os botos não é feito em um cativeiro, a exemplo dos golfinhos, ela é feita em seu habitat natural, no meio do rio negro, esse sim, realmente é um diferencial.

O nado não é feito exatamente em Manaus, mas em uma cidade próxima chamada Novo Airão, muito próxima de Manaus. Para os turistas que almejam maior contato com a natureza, é maravilhoso!

manaus - nado com os botos

 

2 – Encontro das águas

De um lado um rio negro, de outro um claro, barrento. Eles correm mais de 5 quilometros lado a lado e simplesmente não se misturam. O espetáculo exclusivo da natureza, pode ser observado diaramente, seja de barco, canoa, rabeta ou mesmo em um bom StandUP Paddle. Se o viajante for sortudo  ainda pode ser presenteado com o nado dos botos em meio ao encontro das águas.

Para ir no encontro das águas você pode contratar uma agência de turismo, em Manaus mesmo, a visita dura praticamente o dia todo, já que além de visitar o encontro das águas você irá visitar aldeias indígenas , caminhar pela floresta, almoçar e muito mais.

encontro das aguas manaus

3 – Presidente Figueiredo

O local possui uma das mais belas cachoeiras do Brasil. Mesmo não sendo em Manaus, especificamente, não poderíamos deixar de acrescentar por ser bem próximo a Manaus e belo visual deslumbrante. Para chegar em Presidente Figueiredo é possível pegar um táxi ou mesmo de ônibus.

Em presidente figueiredo é possível encontrar dezenas de cachoeiras, grutas, trilhas e tudo o mais que um bom viajante gosta.

presidente pernambuco - manaus

4 -Zoológico do Cigs

O zoológico está aberto ao público desde 1967 e já esteve entre os 25 melhores zoológicos e aquários da América do Sul.

É uma ótima pedida para quem pretende entrar mais em contato com a fauna e flora da Amazônia, para quem viaja com a família. No zoológico existe um ambiente mais controlado, mais com cara de zoológico mesmo, não tão rustico como outros da região.

zoologico_cigs_ manaus

5 -Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas é o um dos maiores símbolo do período da borracha, o teatro é revestido de muita riqueza e foi inaugurado em 1886, para apresentação de peças e óperas europeias que vinham para deliciar os barões da borracha. A construção é simplesmente atraente seja por fora, seja por dentro, a fachada é neoclássica e pintada de um tom de rosa, já a cúpula é feita por 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira brasileira.

No mês de maio, é cenário do Festival Amazonas de Ópera, caso não tenha espetáculos durante a sua visita, vale demais uma visita guiada, é um mergulho na história do teatro.

teatro-amazonas- manaus

Vamos visitar Manaus?

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: