5 razões imperdíveis para conhecer Cabo Frio

cabo frio - capa
Compartilhe com amigos:

Cabo Frio está situado no litoral do Rio de Janeiro, na famigerada Região dos Lagos. O recomendado é visitar a cidade fora de temporada, pois como a sua popularidade vem crescendo bastante em épocas, como feriados prolongados e festivas, da qual a região fica lotada e os preços aumentam consideravelmente.

As praias de mar cristalino e dunas de areia brancas são os principais atrativos da cidade. Além das belezas naturais a infraestrutura de Cabo Frio é elogiada, os quiosques dispostos nas orlas das praias são confortáveis e prontos para atender da melhor forma o seu público alvo: famílias com filhos adolescentes.

Além disso, Cabo Frio oferece diversidade de atividades ligadas a natureza, como o iatismo e o mergulho. As compras também rendem pela região: na Rua dos Biquínis são mais de 70 lojas com uma variedade de roupas de banho e acessórios produzidos na cidade.

Veja também sobre Búzios.

cabo frio - texto 1

Como chegar em Cabo Frio

De carro e avião são as únicas formas, entretanto de avião é uma  alternativa ainda pouco viável para quem deseja chegar de avião à Região dos Lagos. O local recebe principalmente voos fretados. Os voos comerciais são bastante limitados e ainda com alto custo, não sendo uma boa opção para a maioria dos turistas que procura a região.

Veja aqui as melhores hospedagens de Cabo Frio

O que fazer em Cabo Frio

1-  Praias

Cabo Frio é contemplada com 14 praias lindíssimas, das quais o turista pode dividir seu tempo para conhecer a maioria delas. Na Praia das Dunas é ideal para a prática de surf devido à força de suas ondas. Seu grande diferencial é a presença de dunas em toda sua extensão. Em tempos de vento, como foi o nosso caso, as areias fininhas das dunas voam em grande quantidade e é difícil ficar por perto. Tem uma paisagem deslumbrante. Para os  amantes de fotografia, é o lugar perfeito!

praia-das-dunas

 

2- Ilha do Japonês

Por ser afastada, irá agradar os turistas que prezam pela calmaria e o sossego. A Ilha do Japonês é um dos pontos turísticos mais famosos de Cabo Frio e tem seus respeitáveis motivos.

A Ilha é conhecida por suas águas claras e calmas e pelo sossego, já que fica mais afastada do tumulto de Cabo Frio. Quem procura pelo descanso, este é o lugar certo.

Ilha-do-Japonês

3 –  Forte de São Mateus

Construído no século XVII, fica na praia do Forte, uma das mais famosas de Cabo Frio, e permite o turista a  ter uma vista incrível de toda a orla.

A construção, que fica iluminada durante toda a noite, permite uma vista panorâmica simplesmente incrível por toda a orla e, além disso, conta também com uma exposição super bacana de artesanato e quadros de artistas locais, em um local onde costumavam ficar os soldados.

Não tem como visitar Cabo Frio e não posar para uma foto no Forte.

Forte de São Mateus

 

4- Compras

Você não leu errado, é sim compras. Cabo Frio é um polo têxtil muito forte, ideal para renovar o guarda-roupa, ainda mais a parte dos biquínis, são inúmeras possibilidades. A Rua dos Biquínis é a  principal concentração de lojas de confecções de moda praia e fitness não somente do Brasil como também da América Latina.

São mais de 100 lojas com os mais variados produtos para todos os gostos e com diferentes preços, que costumam ser bem razoáveis. Programa perfeito para quem quer viajar e sair com a mala cheia de novidades.

rua-dos-biquinis-em-cabo-frio

5 – Mergulho

As Ilhas Comprida e dos Papagaios, consideradas os melhores pontos de mergulho da região. Lá os turistas podem se aventurar nas águas cristalinas em meio à uma bela diversidade marinha, observando diferentes espécies de peixes, tartarugas, arraias, lagostas, moreias, moluscos, polvos, além dos lindos corais, que atraem tanto mergulhadores experientes quanto os de primeira viagem.

mergulho cabo frio

 

Vamos para Cabo Frio na próxima viagem?

 

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: