Amsterdã a capital da diversidade e liberdade

Amsterdã a capital da diversidade e liberdade 1
Compartilhe com amigos:

Amsterdã é a capital dos Países Baixos, ou Holanda, como é popularmente conhecida. A cidade oferece aos seus visitantes, grandes opções de entretenimento por toda a cidade, como museus, parques, praças, feiras, entre outros eventos que você encontra durante todo o ano por toda a cidade.

Você consegue facilmente realizar passeios de barco, que é uma das principais atrações que a cidade dispõe para seus visitantes. Mais abaixo vamos dar outras informações a respeito sobre esse atrativo bem interessante.

Mas a cidade mesmo sendo uma cidade grande, é perfeita para realizar passeios a pé, já que a cidade é super segura, com pouquíssimos índices de criminalidade.

Com diversos atrativos pela capital holandesa, é comum que os turistas fiquem em dúvidas em relação ao que fazer em Amsterdã.

Nós da Trip Viagem trouxemos diversas informações a respeito dessa cidade maravilhosa, divirtam-se com essa aventura holandesa.

Albert Cuyp Market

Amsterdã a capital da diversidade e liberdade 2

Na cidade você encontra uma feira que é bem tradicional, além de ser a maior feira a céu aberto de Amsterdã que tem em toda a metrópole.

Na feira Albert Cuyp Market você não encontra apenas coisas alimentícias como legumes, verduras ou frutas, você encontra uma variedade tremenda de roupas, produtos de perfumaria, entre outras coisas com preços bastante acessíveis.

O visitante pode aproveitar para se deliciar com as opções gastronômicas que são muito boas por sinal.

Essa feira funciona, de segunda a sábado das 9h30 às 17h00, mas em épocas de inverno ou em dias chuvosos, o local pode ter o seu fechamento antecipado.

Leidseplein

Amsterdã a capital da diversidade e liberdade 3

Leidseplein é uma famosa praça de Amsterdã, onde você encontra as drogas “rolando solta”, claro que são as legalizadas por lei, mas fiquem tranquilos, dificilmente você encontrará confusões entre as pessoas no ambiente, pois até mesmo as confusões são mais civilizadas do que as brasileiras.

Casas noturnas são facilmente encontradas no entorno dessa praça.

Apresentações artísticas são realizadas diariamente, mas é no verão que essas apresentações ganham mais força.

É possível encontrar mesas onde você é atendido pelos bares e restaurantes que se encontram por lá.

A praça é muito divertida, e você pode ir sem preocupações, pois o local é bem seguro, ainda com o consumo de determinadas drogas.

 

Tour de barco

Amsterdã a capital da diversidade e liberdade 4

O passeio de barco, é uma boa opção para conhecer toda a cidade de uma forma rápida e aconchegante.

Você terá a oportunidade de conhecer as inúmeras pontes que ligam os canais, aprecie as lindas paisagens.

Durante o percurso você pode se deparar com as famosas casas flutuantes.

Com mais ou menos 1 hora de duração, você pode optar em incrementar um pouco mais esse passeio, pois existem algumas empresas, que oferecem jantar durante o passeio.

O valor dos passeios normais variam de 7 a 15 Euros, e o jantar varia de 40 a 60 Euros, podendo ser encontrados preços mais elevados dependendo das opções oferecidas.

A Casa de Anne Frank

Amsterdã a capital da diversidade e liberdade 5

O local conhecido mundialmente como A Casa de Anne Frank, foi o lar de Anne Frank e foi a residência onde ela seus pais e sua irmã, além de outras pessoas, se escondiam do regime nazista.

Ela viveu nessa casa por dois anos, no entanto, ela escreveu um diário onde relatava todo o sofrimento que havia passado junto com sua família durante a guerra.

No ano de 1944 todos os que moravam nessa casa foram descobertos e levadas para diferentes campos de concentração nazistas, onde acabaram sendo mortos.

O único sobrevivente dessa tragédia toda, foi o pai de Anne, chamado Otto Frank.

Os ingressos para visitar a casa, é bem acessível, custando menos de 10 Euros.

Recomendamos que você compre seu ingresso antecipado, pois quem estiver com o ingresso em mãos, não precisa enfrentar filas, basta entrar direto.

Você pode comprar esses ingressos no  site oficial do museu.

Bairro da Luz Vermelha

Amsterdã a capital da diversidade e liberdade 6

O Bairro da Luz Vermelha recebe esse nome devido a uma curiosa característica.

A prostituição, é enxergada como uma profissão no país, e inclusive ela é legalizada.

O Red Light District, fica próximo a Oude Kerk, onde você encontra facilmente as prostitutas oferecendo os seus serviços, nos mais variados preços, e elas ficam dentro de vitrines onde são iluminadas com luzes vermelhas.

Durante o dia quando o visitante se adentra por ruelas, percebe que nessa parte de Amsterdã, é um pouco diferente, pois tem muitas casas noturnas, sex shops, entre outros estabelecimentos.

Quando anoitece, é o momento em que a região fica lotada de turistas de todas as partes do mundo.

Recomendamos que você tenha um pouco de cautela e de cuidado, pois alguns furtos pequenos ocorrem no local, por ser um ambiente de maior movimento, de pessoas do mundo todo, onde não sabemos qual é a índole delas.

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: