Beco do Batman, uma das travessas mais famosas de São Paulo

beco do batman - capa
Compartilhe com amigos:

O Beco do Batman é com certeza uma das travessas na Vila Madalena mais charmosas e famosas de São Paulo.

Verdadeiro point entre turistas e moradores de São Paulo, muita gente fica em dúvida sobre como ir ao Beco do Batman, que se transformou em um ponto turístico da cidade.

O famoso beco fica entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Gonçalo Afonso, na Vila Madalena, e também há uma entrada pela rua Harmonia. Pra quem quer saber como ir ao Beco do Batman, seguem as dicas de transporte:

Você pode verificar também a Embu das Artes.

beco do batman - 1

Essa travessa que virou uma verdadeira galeria de arte a céu aberto fica na Vila Madalena, bairro boêmio da capital paulista. A boa notícia pra quem não sabe como chegar é que o acesso é fácil até mesmo

A região há muito tempo deixou de ser apenas uma pacata vila residencial. Hoje, o lugar recebe novos artistas e outros já renomados que mostram a democrática arte do grafite para qualquer um que passar na rua.

Como começou o nome Beco do Batman?

Conta a lenda que o beco ganhou fama devido ao desenho do herói dos quadrinhos estampado na parede. Nos anos 80, o Batman grafitado servia como ponto de referência e ganhou fama ao ser reinterpretado por outros artistas.

O beco, que atualmente não mais tem um Batman, tornou-se um dos mais democráticos espaços para a arte na cidade de São Paulo.

Nos muros da Vila Madalena, especialmente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, dezenas de grafites disputam qualquer milímetro de parede livre. A região há muito tempo deixou de ser apenas uma pacata vila residencial. Se tornando um dos pontos mais procurados para quem está pela cidade paulista.

Atualmente, o ponto turístico recebe frequentemente novos artistas e outros já renomados que mostram a democrática arte do grafite para todos que passam pela travessa.

beco do batman - 2

O passeio é especialmente interessante para quem gosta do estilo artístico e para os amantes de fotografia.

Os ângulos são infinitos e as paredes um deleite para quem gosta de se aventurar nos clicks.

Os desenhos vão alem da rua conhecida como “beco” e percorre toda a região, uma verdadeiro polo cultural.

Mas se quiser conferir um belo trabalho de um artista já consagrado, vá até a esquina da Cardeal Arcoverde com a Henrique Schaumman.

Lá está um belíssimo painel pintado por Eduardo Kobra, que mantém um estúdio nas redondezas.  

beco do batman - Eduardo Kobra

Comentários Facebook

Compartilhe com amigos: