Búzios, uma cidade de amor no Rio de Janeiro

Búzios
Compartilhe com amigos:

Búzios ou como é muito conhecida, Búzios do Amor, a cidade litorânea encanta até os amantes de Arraial do Cabo.

Como a maioria dos pontos turísticos litorâneos, Búzios era uma modesta e calma vila de pescadores. Até que nos anos 50 recebeu a ilustre visita de Brigitte Bardot, a qual passou duas temporadas em Búzios, entre 1964 e 1965. Relevando o balneário ao mundo inteiro.

A partir de então, o município nunca mais foi o mesmo, se transformou em um point de turismo de luxo, uma verdadeira exibição de status. Afinal, agora é um destino considerado “beach resort” , ou seja, a localidade em si é como se fosse uma praia resort de enorme a céu aberto.

Situada na região dos Lagos no Rio de Janeiro, há pacotes de viagens que oferecem o combo: Búzios, Arrial do Cabo e Cabo Frio. Entretanto com o tempo começou a se criar uma rivalidade silenciosa entre as duas primeiras cidades em busca de qual destino era melhor da região.

É importante ressaltar que cada uma tem sua importância e talvez o mais diferencial tem seu público, Arrial do Cabo, por exemplo é vista por alguns como uma opção mais rentável. Tal como para outros Búzios ofereceria uma experiência melhor. As três com suas características são ótimas opções para o turismo e essa rixa ainda aquecer  a economia turística incentivando melhorias e inovação em cada  município.

Como estamos falando de uma rivalidade icônica tradicional, confira as belas praias de Arraial do Cabo

Veja belas imagens gravadas em drone 4k de Búzios.

Búzios - Texto 1

Quando ir?

Vale a regra da superlotação, férias escolares e feriados é alta temporada, ou seja, é melhor evitar porque o desconforto pode ser grande tal como o estresse. Fora desses períodos, o turista consegue extrair o melhor de Búzios, até sendo agraciado com descontos durante a semana.

O que fazer?

Praias de Búzios 

Como não falar de praia se o assunto é Búzios, né? A cidade tem quase trinta belas praias, bom disso que há cada vez que o turista for para o local pode conhecer uma, né?!

Tartaruga 

Uma das queridinhas por conta de suas águas mais calma sendo um atrativo para quem viaja com a família, além de oferecer variedades de quiosques e restaurantes. 

Geribá

Destino preferido pelos turistas mais jovens e principalmente pelos surfistas. Suas ondas são perfeitas para tal exercício que atrai até os mais novos, possuindo escolas mirins de surf.  A praia caçula de Búzios também oferece opções culinárias gastronômicas bem típicas da região e  atrações diversificadas de entretenimento.

City Tour

Não só de praias se diverte o turista litorâneo. Pensando nisso os passeios de barco e pela cidade são ótimas opções para agregar a experiência do viajante.

O City Tour terrestre passa pela orla, pela rua das pedras e outros pontos característicos da cidade.

O City Tour Aquático pode ser feito de barco, buggy, trolley ou até a luxuos opção de cruzeiro, das quais passarão aos redores das principais praias da região. E no Cruzeiro a experiência é diferente porque há programações internas durante o passeio.

Búzios do Amor realmente encanta, né?

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: