Campina Grande a cidade do maior São João do Mundo

Campina Grande a cidade do maior São João do Mundo 1
Compartilhe com amigos:

No mês de junho acontecem as festas juninas. E é no nordeste onde essa tradição é mais forte e muito mais comemorada.

Mas é em Campina Grande na Paraíba, que a festa tem feito mais sucesso, e a cidade diz sediar o “Maior São João do Mundo”.

Então, se você gosta de forró e comida típica junina, não pode deixar de conhecer a cidade e a festa, principalmente. Confira abaixo as principais atrações que se encontram na festividade:

Parque do Povo

Campina Grande a cidade do maior São João do Mundo 2

Com 42 mil metros quadrados, o Parque do Povo recebe uma estrutura gigantesca e é capaz de comportar até 77 mil pessoas por noite, que não pagam nada para entrar.

Um palco principal é montado para receber as atrações principais e mais renomadas. Nele é instalada uma mega estrutura de som e de luzes que dão um verdadeiro show!

Durante os 30 dias de festa, diversos artistas passam por este palco, que sempre saem completamente apaixonados pelo lugar!

Além do palco principal, é montado um palco secundário para os trios de forró e onde ocorrem competições de música e dança.Ao redor desse, estão as chamadas Ilhas de forró.Que é onde os casais costumam se reunir para dançar.

Por toda a extensão do parque são montadas estruturas que imitam prédios históricos presentes em Campina Grande, o que dá a impressão de estar dentro de uma linda cidade pequena do interior da paraíba.

O que também chama a atenção do público é uma falsa fogueira gigante montada na parte central do Parque do Povo.

E para aquecer o clima, a cachaça e as comidas quentes feitas de milho são uma atração à parte. Com preços acessíveis, os deliciosos drinques e coquetéis encantam os forrozeiros.

É no Parque do Povo ainda que ocorrem as apresentações das quadrilhas e as competições entre elas. Com vestidos bufantes e roupas muito coloridas, os dançarinos dão um show e arrepiam os espectadores.

As atrações lá dentro são inúmeras, tem muita coisa legal pra fazer e a decoração do lugar é incrivelmente encantadora. É lugar obrigatório para de fato curtir o maior são joão do mundo!

Sítio São João

Campina Grande a cidade do maior São João do Mundo 3

Além do Parque do Povo, o Sítio São João tem diversas atrações para os turistas e visitantes, que pagam de 10 a 20 reais para entrar no lugar.

Lá dentro, acontecem apresentações de artistas, que colocam todo mundo pra dançar e se divertir. Os trios de forró são os mais requisitados e os que mais aparecem por lá nessa época do ano.

Para quem quer passear lá dentro, tem muito o que se ver também. os lagos que foram implantados em 2018. E por isso encantaram os visitantes. Além deles, os parques de diversão instalados animam a garotada.

Novos pavilhões foram construídos, e um novo estacionamentos adicionado ao local. Porém, os casebres e barracas charmosas dão um ar de cidade pacata do interior.

Locomotiva do Forró

Campina Grande a cidade do maior São João do Mundo 4

O trem do forró sai da cidade de Campina Grande com destino ao distrito de Galante, pois, é lá dentro dele, muito forró acontece!

As pessoas dançam e se confraternizam durante o passeio, que é pago e muito divertido.

Contudo, não faltam atrações e motivos para você conhecer Campina Grande na Paraíba  e o Maior São João do Mundo!

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: