Conheça Brotas, uma encanto de cidade no interior de São Paulo

Brotas - capa
Compartilhe com amigos:

A cidade de Brotas, está situada pouquíssimos 250 km da capital, conta os mais incríveis programas para os fãs de natureza e ecoturismo.

Suas atividades são a comunicação de a aventura dos esportes com a tranquilidade das paisagens, compondo um cenário de tirar o fôlego. É a viagem perfeita para quem quer escapar da correria da cidade e curtir momentos de sossego e de brinde o local é recheado por cachoeiras e trilhas.

A atração protagonista  de Brotas é a visita à Areia que Canta. Consiste  em uma nascente gigante com águas cristalinas e hipnotizantes que brotam em meio a uma areia branca feita de finos grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando são pressionados.

O banho refrescante é uma recompensa em meio às árvores e à natureza intocada.

Antes de adentramos nas maravilhas da cidade de Brootas, vejamos os encantos de São Roque, a cidade do vinho.

brotas - 1

Quando ir a Brotas

Veja as melhores opções de hospedagem em Brotas

Como chegar a Brotas

 

O que fazer em Brotas

SuperBike

A primeira tirolesa com bicicleta do Brasil é uma das melhores novidades da temporada em Brotas!

Brotas, é considerada a capital da aventura,sendo assim lançou na temporada de férias de janeiro de 2017 a primeira tirolesa com bicicleta do Brasil, é ma-ra-vi-lho-so.

O circuito conta com 300 metros de distância e altura de até 70 metros, que se passa sobre uma cachoeira, é a novidade da cidade destino.

brotas - superbike

Areia que Canta

famosa nascente gigante de águas cristalinas e cristais de areia superfinos que produzem som ao serem movimentados investiu em infra estrutura.

Hoje oferece uma experiência de ecoturismo autêntica, única na região, com circuitos de frutas, pesca esportiva, nascente e corredeiras do rio Tamanduá, preservando também a autêntica cultura das fazendas antigas em seu almoço de fazenda e sua loja de produtos regionais.

Um amplo e vasto estacionamento com vestiários otimizados, recepção com loja de souvenirs e produtos regionais e ainda conta com o belíssimo hotel fazenda dentro da propriedade com ampla estrutura de lazer.

Na gastronomia, pode se deliciar pelos restaurantes com comida típica da fazenda e as mais diversas opções de saladas e legumes cultivados no local, massas, carnes, sobremesas e sucos naturais.

Para aproveitar os passeios é só adquirir um ingresso do atrativo turístico incluí visitação ao circuito das frutas e circuito das águas, com a famigerada nascente da Areia que Canta e as corredeiras do rio Tamanduá. O passeio de cavalgada também pode ser comprado à parte no local.

Parque Aventura

O Parque Aventurah! oferece 20 atividades para adultos e crianças, uma boa opção para famílias e grupos com passeios que podem ser comprados separadamente ou em passaportes.

Estrutura e lazer: piscina, lagos para pesca, tobolago, parquinho, prainha, vestiários.

Gastronomia: localizado junto ao parque, o laticínio Tavolaro oferece lanchonete, almoço de fazenda e loja com produtos do laticínio, parada obrigatória para quem passa pela rodovia.

Um dos passeios mais procurados são: escalada, tobolago, pesca, slackline, caiaque, arvorismo, tirolesa, standup,  rapel, trilha com cachoeira, queda livre, voo duplo e mais as diversas opções de esportes radicais.

E então? Vamos Viajar?!

Comentários Facebook

Compartilhe com amigos: