Conheça Cachoeira das Arapongas no Apiaí em São Paulo

Cachoeira das Arapongas - capa
Compartilhe com amigos:

Cachoeira das Arapongas é um dos picos e das cachoeiras mais altas do estado. Seu percurso leva em torno meia para chegar no seu destino maravilhoso.

Veja outra maravilhosa cachoeiras também, a do Véu da Noiva.

Imagine esse cenário: um lugar demasiadamente bonito, com uma queda d’água bem alta que conurba a mata, imaginou? Pois então essa cachoeira fica em Apiaí em São Paulo, bem na beira da estrada que bem sinalizada. Reconhecida como a cachoeira mais linda da região.        

Conheça o site oficial das cachoeiras da região.

cachoeira-das-arapongas

Quando ir a Cachoeira das Arapongas

Cachoeira é boa em qualquer época, né? No verão refresca com sua água refrescante, muitas vezes, geladinha. No inverno é boa também porque dá aquela espertada com uma água mais geladinha. Então ir a Arapongas é boa nos 365 dias do nosso ano.

O que fazer na Cachoeira das Arapongas

Rapel  

Uma das atividades mais praticadas em cachoeiras não seria ignorada na Cachoeira das Arapongas, né? Com seus singelos 50 metros de queda, o rapel é ideal nesse local. Desde dos turistas mais modestos em esportes radicais podem tentar se familiarizar com a atividades, pois é toda bem infra- estruturada para receber seu público assíduo. 

rapel na cachoeira das arapongas

Cascading

Talvez uma das práticas radicais menos conhecida pelo grande público, entretanto uma das que mais cresce entre os adeptos.

Cascading consiste basicamente em descer no meio de uma queda d’água, atividade que vai exigir um pouco mais de força de vontade do turista, porém um instrutor estará acompanhando o praticante durante todo o processo. Consiste em manipular equipamentos de montanhismo e técnicas verticais de rapel para descida pela corda.

 

cascading - cachoeira - arapongas

 

Cachoeira das Arapongas

Não podíamos deixar de falar sobre a estrela do post, a Cachoeira das Arapongas é maravilhosa para pequenas trilhas, para um banho relaxante ou apenas para contemplar a natureza e se conectar novamente com a vida!

Cachoeira das Arapongas - texto 2

 

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: