Conheça tudo sobre Farol das Conchas, famosa Ilha do Mel

Conheça tudo sobre Farol das Conchas, famosa Ilha do Mel 1
Compartilhe com amigos:

Farol das Conchas ou também como é conhecida, a Ilha do Mel é um ponto turístico desconhecido pelo grande público, porém é um lugar lindo que merece ser visitado.

O Farol em si não está aberto a visitação interna, mas o turista pode ascender 150 degraus. A vista panorâmica exibe toda a Ilha do Mel. A caminhada dura horas, partindo de Encantadas e cerca de meia hora, partindo da vila de Nova Brasília. Você pode gostar de ler também sobre Paranaguá.

farol-das-conchas

Onde fica o Farol das Conchas

O Farol das Conchas está localizado na cidade de Paranaguá no Paraná. O percurso pode ser feito de barco ou terrestre. Sendo que dentro da Ilha do Mel, é proibido o trafego de carros, apenas bicicletas são permitidas. Uma forma a mais de preservar o local, né?

Confira as melhores opções de hospedagens aos redores do Farol das Conchas.

Quando ir ao Farol das Conchas

Como chove o ano inteiro na Ilha do Mel, o Farol das Conchas tem o número de visitas um pouco mais baixo, todavia na alta temporada que ocorre nas férias escolares e em feriados, quem não reservar estadia antecipadamente pode não consegui visitar o local, uma vez que a capacidade máxima por dia é de até 5.000 pessoas.
ilha-do-mel

O que fazer no Farol das Conchas

Forte Nossa Senhora dos Prazeres

A trilha mais famosa do Farol, o Forte da Nossa Senhora dos Prazeres te convida a uma longa caminhada. O Forte foi erguido no século 18 nas areias da praia da Fortaleza. O percurso á beira mar dura por volta de uma hora, ao chegar o topo o cenário composto por canhões históricos faz parte da magnífica vista panorâmica.

A Ilha do Mel é composta por várias lendas de sereias que viviam em grutas escondidas ao seus redores.

Forte Nossa Senhora dos Prazeres

 

Capela de São Francisco

Um dos mais modestos e rústicos oratórios da região,  a Capela de São Francisco foi construída ao pé do Cruzeiro que protege várias imagens de santos da religião católica. Sendo o santo mais homenageado é o São Francisco de Assis que o santo protetor dos animais.

A Capela está localizada no Morro Nhá Pina que está a 151 metros de altura do nível do mar.

capela são francisco

Percorrer a Ilha

A Ilha do Mel é contemplado com 20 quilômetros de extensão que são divididas entre mangue, praias e costões de terra, dos quais são perfeitos para um trekking que dura oito horas em rumo a Estação Ecológica do local.

O Morro das Baleias é outro ponto turístico que pede para ser acessado, composto por uma labirinto de canhões com um mirante panorâmico.

 

morro das baleias

Vamos conhecer o Farol das Conchas?!

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: