Detox Digital, conheça os 5 melhores destinos brasileiros

detox digital - capa
Compartilhe com amigos:

O Detox Digital vem sendo procurado cada vez pelos turistas que precisam se desconectar do nosso mundo tão corrido, cansativo e até mesmo estressante.

Até mesmo quando viajamos ficamos tão preocupados em registrar o assunto e exibir para nossos amigos e familiares que esquecemos o verdadeiro motivo da viagem, por isso o Detox Digital é uma alternativa crescente no turismo por proporcionar a origem dos primórdios do sentimento de conhecer novos lugares e se conectar novamente com a experiência que aquele ambiente permite.

Você também pode se interessar em ler mais sobre Machu Pichu.

detox digital - texto 1

O que fazer em uma viagem de Detox Digital

De maneira literal, poderia se dizer desligar todo acesso ao mundo online, esquecer celular, notebook, redes sociais… Apenas viver o momento, a viagem! Desenterrei aquele seu bloco de notas, sua câmera fotográfica analógica e curta sua viagem da maneira mais simples possível. 

Respire o ar do ambiente, observe todas as cores do local, conheça o povo, sinta a energia daquele cantinho.

detox digital - texto 2

Para onde ir em uma viagem Detox Digital

1 – Paraty

Em Paraty, temos a “Praia do Detox Digital”, um programa feito especialmente para aqueles que querem se desligar totalmente da tecnologia e internet. O que não é nada difícil com aquela paisagem maravilhosa característica do estado do Rio de Janeiro. Até o mais resistentes ao Detox Digital se renderiam a este programa.

É possível ocupar o seu tempo de forma deliciosa: praticando yoga, caminhadas na mata e stand up paddle (SUP).

Paraty é uma região com águas bem clarinhas, o turista pode praticar o mergulho, e explorar ao máximo as praias com belezas únicas e ainda fazer rotas alternativas de trilhas.

Paraty

2 – Chapada Diamantina

Localizada na Bahia, a Chapada oferece um leque bem diverso de exploração para o lazer. O percurso até seu destino já é um incentivo a aventura, pois pode ser realizada por trilhas que atravessam cachoeiras e paisagens exuberantes, das quais você não cansa de contemplar.

A região de Lençois é ideal para os turistas mais aventureiros, dos quais preferem uma rota totalmente radical.

Chapada-da-Diamantina

3 –  Monte Roraima

Localizado bem na divisa do Brasil com a Guiana Francesa e a Venezuela, no Estado de Roraima. É uma das formações mais antigas do planeta, com mais ou menos 2 bilhões de ano, e o seu topo fica a 2.700m de altitude, Um passeio imperdível! 

O Monte Roraima tem as suas formas esculpidas pela ação do vento e da água, ao longo de todos esses bilhões de anos. Ou seja, realmente é um destino perfeito para a contemplação da natureza.

E, certamente, não há sinal de celular! Aproveite e monte um acampamento

monte-roraima

 4 – Ponta dos Ganchos

Localizado no munício de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Um resort bem exclusivo voltado para o público adulto.

Suas praias que ficam longe de centros urbanos, muitas vezes sendo frequentadas apenas pelos próprios hóspedes do Ponta dos Ganchos. Perfeito para quem busca detox digital.

O Ponta dos Ganchos conta com massagens relaxantes, nas quais a ideia é nem se lembrar que existe celular.

Ponta-dos-Ganchos-Exclusive-Resort

5 – Ilha do Cardoso

Localizada no litoral de São Paulo, a Ilha do Cardoso é outro destino garantido, formado por belezas naturais e sinal zero para a rede de celular. Porém, se você precisar mesmo usar o telefone, a ilha conta com um aparelho disponível, e operado ainda por um telefonista. 

 A  região tem 90% de sua área tida como proteção ambiental, o que garante, literalmente, a fuga perfeita das grandes metrópoles.

Ilha do Cardoso

 

Vamos nos desconectar?

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: