Diamantina conheça essa maravilhosa cidade mineira

Diamantina conheça essa maravilhosa cidade mineira 1
Compartilhe com amigos:

Diamantina está localizada em Minas Gerais, a qual foi fundada com a descoberta de suas  pedras preciosas, quando a cidade ainda era intitulada como Arraial do Tejuco, no começo  do século 18. Mesmo sendo extraviado  os diamantes que iam para Portugal escassearam, a região continuou em ascensão. 

Você também pode se interessar em conhecer Belo Horizonte.

Diamantina

O encanto  rústico da cidade espalhou-se ainda por seus arredores, cercada por trilhas, cachoeiras, caminhos de pedra e recantos perfeitos para degustar de  quitutes da culinária mineira.
Confira as melhores hospedagens de Diamantina.

O que fazer em Diamantina  

Centro Histórico Diamantina 

As fundações históricas do século 18 preenchem de charme o centro de Diamantina. São ilustres igrejas e sobrados suntuosos que relembram ao período colonial, quando a vida no arraial girava em torno da extração de pedras preciosas. Destaque para as casas do Muxarabiê, da Glória, e de Chica da Silva.
Centro histórico de Diamantina

Parque Estadual do Biribiri

O Parque é recheado de cachoeiras que convida o turista a um passeio mais intimista, mais demorado contemplado assim a beleza natural do local.

O destaque do local são as Cachoeiras dos Cristais e da Sentinela que exibem magníficas piscinas naturais. Biribiri fica pertinho do Centro Histórico de Diamantina, menos de meia hora.

parque-estadual-biribiri-diamantina

Vesperata

Considerado como o evento mais tradicional de Diamantina, a Vesperata ocorrer duas vezes ao mês nas sacadas dos casarões culturais da rústica rua da Quintanda.

Há cada evento diferentes músicas e diversas idades de apresentam levando alegria e cultura para a população. Desde da Banda da Polícia a maestros regendo concertos clássicos são atrações do evento.

 

Vesperata

 

Um final de semana, um feriadão, ou sem previsão de dias, de certo Diamantina tem a melhor programação para o turista que passar por Minas Gerais.

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: