Pedra Azul, a jóia turística de Espírito Santo

Pedra Azul, a jóia turística de Espírito Santo 1
Compartilhe com amigos:

Pedra Azul, uma jóia em formato de Parque Estadual.

Pedra Azul é daqueles destinos escondidos que ao menos uma vez na vida um turista convicto precisa conhecer.

Situada na região das Montanhas Capixabas, Pedra Azul é um dos pontos turísticos mais visitados do estado. Tal como a Rota do Lagarto, uma estrada cinematográfica que só melhora a experiência do viajante.

Sabia o que fazer em Búzios

Pedra Azul

Veja mais sobre Pedra Azul

O que fazer?

Casa do Turista

A casa do turista é uma central de atendimento da região das Montanhas de Capixabas, o qual além de orientações aos viajantes, realiza orçamentos de atividades e programações do local e ainda oferece hospedagem. E as pousadas próximas oferece o famoso “café colonial”, um dos melhores cafés do Brasil, uma verdadeira experiência gastronômica inevitável.

Tirolesa

Uma das opções mais aventureiras da nossa lista, esse passeio é ideal para as crianças que amam extravassar energia.  Com dois lugares específicos para as atividades, até os adultos podem se aventurar.

Cervejaria Altezza

A primeira cervejaria artesanal de Pedra Azul é um hit até para os que não bebem porque o local é lindo. Sendo um verdadeiro museu da indústria cervejeira.

A Cervejaria é uma mega indústria, a qual se pode degustar as melhores opções do dia, cestas temáticas, além de uma paisagem maravilhosa. Conhecer todas suas mediações é um verdadeiro tour pelo mundo cervejeiro, o qual cultiva sua matéria prima no próprio local agregando muito mais valor à sua produção artesanal.

Orquidário Caliman

Um paraíso de cores e aromas é visto no Orquidário Caliman com mais de 10 mil espécies de plantas, o santuário agrada até os mais alérgicos por oferecer em seu acervo flores híbridas. O local pode transmitir a ideia de rústico por conta de não ser oficialmente um ponto turístico e ter um atendimento especializado. Entretanto há opções para os mais diversos valores.

Vamo se aventurar em Pedra Azul?

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: