Se apaixone por Caldas Novas, um charme ao lado de Goiás

caldas novas - capa - atualizada
Compartilhe com amigos:

Caldas Novas e a cidade vizinha Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que são naturalmente de temperatura mais elevada, de cerca de 37ºC, e acredita-se que com propriedades medicinais e terapêuticas.

A modesta cidade contêm uma vasta variedade de hotéis, resorts e parques aquáticos para todos mais diferentes gostos. Quem visita o local também deve ir ao Parque Estadual da Serra, uma área de proteção das nascentes das águas hidrotermais, que conta com cachoeiras, mirantes e trilhas.

Chegar a Caldas Novas é bem simples, até porque a cidade possui um aeroporto, o que facilita demais a sua chegada.

Entretanto antes de adentramos no assunto vejamos sobre Imbituba.

caldas novas - capa - atualizada

Quando ir a Caldas Novas

Caldas Novas recebe turistas o ano inteiro, principalmente em períodos de férias, fins de semana e feriados. 

O verão na cidade é chuvoso e quente, enquanto o inverno é mais seco e mais fresco. A temperatura média anual é de 24°C, porém as médias são um pouco mais altas no verão e mais baixas no inverno. No verão, a temperatura chega aos 33°C, enquanto nas noites de inverno pode atingir 16°C.

Como as maiores atrações da cidade são as piscinas de águas quentes e os parques aquáticos (que também possuem águas quentes), viajar no inverno, quando o tempo costuma estar mais friozinho, não é um problema para quem deseja aproveitar as piscinas — pelo contrário, algumas pessoas consideram essa estação até mais agradável.

Parque Estadual da Serra

O Parque Estadual Serra de Caldas está localizado nas proximidades de Caldas Novas e Rio Quente. Ele foi criado com intenção de proteger a vegetação local e as fontes d’água da região. Hoje é também um passeio turístico e uma boa pedida de passeio para sair da rotina!

O local é simples, mas nele existem trilhas e cachoeiras (que ficam com mais água no período de chuvas) e esse pode ser um ótimo passeio para quem quer conhecer um lado diferente e pouco explorado em Caldas Novas. As trilhas no parque possuem diferentes níveis de dificuldade e levam a mirantes com vista panorâmica e às cachoeiras. 

Parque Estadual da Serra

 

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um espaço diferente e até inusitado em Caldas Novas. O lugar oferece um passeio tranquilo e ideal para quem quer contato com a natureza. O jardim é pequeno e tem uma ornamentação bacana, lago com peixes e pontes em estilo japonês. Esse espaço também guarda uma das casas mais antigas da cidade, com objetos usados nas residências das décadas passadas. Por falar em Flores, você sabia que Sonhar com Flores tem um Significado? Pois é o Significados Sonhos é um blog muito legal, que desvenda esses Significados.

Jardim Japonês

Monumento das Águas

O Monumento das Águas, foi idealizado com o intuito de homenagear as águas de Caldas Novas, maior bem da cidade, é um monumento simples, mas que vale uma parada para fazer um registro fotográfico. O local está em uma área de fácil acesso, próximo ao centro da cidade e ao Di Roma Aqua Park.
Monumento das Águas
Comentários Facebook

Compartilhe com amigos: