Teixeirópolis uma das cidades mais lindas de Rondônia

Teixeiropolis - capa
Compartilhe com amigos:

Teixeirópolis tem um legado histórico, pois foi fundada como um polo urbano de apoio ao Projeto Colonização Ouro Preto. 

Você pode gostar de ler também sobre a Cachoeira dos Possidônios.

Seu nome é uma homenagem ao coronel Jorge Teixeira de Oliveira, representante escolhido para estender o território nacional a Rondônia. O qual foi o primeiro governador do estado e era carinhosamente apelidado de Texeirão, originalizando assim o nome do município de Teixeirópolis. 

Verifique mais sobre o município.

teixeropolis - texto 1

Quando ir a Teixeirópolis 

A cidade de Teixeirópolis é ideal em qualquer época do ano, como na região Norte não é contemplada com as quatro estações do ano, o que ocorre no estado são períodos de seca e de chuva que são perfeitamente encaixados em qualquer programação dedicada ao turista.

O Que fazer em Teixeirópolis

Cachoeiras

A cidade é recheada de cachoeiras, das quais possuem variações de tons em suas águas, entre o verde e o azul o que enaltece sua beleza natural, sendo recomendado para o banho, tendo pontos para os com pouca prática em nadar e até para os que se consideram mergulhadores.

Uma das mais conhecidas é a de Vale das Cachoeiras Water Park

Vale das Cachoeiras Water Park

Trilhas

As principais trilhas da cidade são compostas por passarelas de madeira com aproximadamente mais de  500 metros de trilhas com um cenário exuberante, remetendo a uma passagem ao paraíso.

O Turista fica encantado com o exagero beleza naturais com árvores centenárias e vegetação desconhecida por grande púbico, tal como: bambuzinhos, bananeiras, coqueiros, orquídeas e samambaia.

trilhas

Cacoal

Vizinha de Teixeirópolis, Cacoal é uma boa opção para os turistas mais frenéticos que curtam uma balada até o amanhecer, por lá as opções são infinitas, bares, festas, shows.

Dá para pernoitar e voltar de manhã para curtir o dia mais calmo de Teixeirópolis.

 

Vamos no próximo feriadão para Teixeirópolis?!

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: