Teresópolis, um dos destinos mais procurados pelos amantes da natureza

Teresópolis - capa
Compartilhe com amigos:

Planejando sair da rotina em um final de semana e curtir um friozinho na serra? Teresópolis pode ser o que você precisa. Seja a  viagem em casal ou com amigos, Teresópolis em ótimo roteiros de entretenimento e é considerada como um das cinco melhores cidades de turismo gastronômico brasileiro.

Como chegar em Teresópolis

Teresópolis fica a menos de  100 km do Rio de Janeiro, subindo a serra fluminense um curto percurso que leva em torno de 1:30 h. para ser concluído.

Confira melhores hospedagens da cidade

Teresópolis

O que fazer em Teresópolis

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Teresópolis é um dos destinos brasileiros principais para os praticantes de trilhas e contato com a natureza. O município é o mais alto da serra fluminense e ali a natureza foi não nada modesta: mata atlântica, rios, cachoeiras, paisagens lindas e montanhas que enchem os olhos com beleza.

São tantos picos que o local é conhecido como a capital nacional do montanhismo, atraindo cada vez mais praticantes de escalada e trilhas de montanha.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Turismo cervejeiro em Teresópolis

A região está está transitando em ser um dos melhores polos cervejeiros do Brasil, com pequenos, médios e grandes produtores de cerveja, produzindo litros e mais litros barris da bebida de malte e lúpulo.

O complexo cervejeiro do Grupo Teresópolis. O local proporciona aos visitantes uma experiência única e completa. Tem o bar da cervejaria, chamado de Brewhouse, que oferece chopps e cervejas em garrafa da marca, além de petiscos e pratos da gastronomia alemã, o tour pela indústria ocorre aos sábados. 

complexo cervejeiro do Grupo Teresópolis

Mirante do Soberbo

O mirante é a atração procurada da cidade que conta com uma boa área de estacionamento, sua estrutura e beleza arrepiante. Em dias de céu limpo, o Mirante do Soberbo tem a melhor vista para o Dedo de Deus, a montanha mais famosa do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O cenário fica completo e ainda mais bonito por conta dos picos concorrente, o Escalandravo e o Dedinho de Nossa Senhora que completam a paisagem. Essa é a foto “cartão-postal” de Terê, a vista mais famosa da cidade.

Mirante_do_Soberbo_-_Guapimirim

Vamos no próximo final de semana vistar Teresópolis!!!

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: