Turismo Religioso 6 destinos para praticar

turismo religioso - capa
Compartilhe com amigos:

As religiões são repletas de história e cultura do povo praticante, sendo assim o interesse pelo viajante por conhecer locais que transmitam essa experiência cresce cada vez mais. Surgindo assim o Turismo Religioso, que cobre eventos religiosos e cidades históricas.

A grande maioria das religiões tem um espaço que considera sagrado seja católico, islâmico, budista. E muitas vezes as pessoas querem viajar mesmo para mergulhar na espiritualidade. Não é à toa que turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no Brasil e movimenta milhões de pessoas em todo mundo. Por isso, selecionei alguns roteiros religiosos pelo Brasil e pelo mundo para compartilhar com você. Não importa a crença, só a fé.

Você também pode se interessar em conhecer mais sobre o Turismo de Detox Digital.

 

turismo religioso - texto 1

Destinos do Turismo Religioso

1 – Padre Cícero

Localizado em Juazeiro  do Norte, no Ceará, Brasil. Padre Cícero abre nossa lista maravilhosos destinos do Turismo Religioso.

Em novembro, mês de finados, mais de 2 milhões de pessoas participam da romaria. É o grande momento. Anote aí os principais pontos para a próxima visita: a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em construção barroca, a Igreja de São Francisco e a Capela do Perpétuo Socorro, construída pelo próprio Padre Cícero, reunindo o maior número de fiéis. Lá, fica seu túmulo no altar-mor da Catedral. A estátua de Padre Cícero, localizada na Serra do Horto, também é um ponto de peregrinação. Com 27 metros de altura, é a terceira maior estátua em concreto do mundo. É linda e exuberante!

Padre Cícero

 

2 – Santuário de Fátima

Localizado em Lisboa, Portugal. O Santuário de Fátima é um dos templos mais visitado pelos religiosos católicos e até mesmo de outras doutrinas, afinal o local é lindo e merece ser visitado por todos.

É considerado o segundo destino mais procurado por fiéis cristãos no mundo. Como disse ele merece uma passadinha.

Dá para visitar o Santuário, a Basílica Nossa Senhora do Rosário, Casa dos Pastorinhos, Capelinha das Aparições, Museu de Cera e outros locais sagrados. A história das aparições toca o coração de todos. Por ano passam por lá 6 milhões de pessoas, o pico é no dia 13 de cada mês, dia das aparições. A data da mais importante é 13 de maio, quando acontece a peregrinação anual.

Santuário de Fátima

3 – Basílica de Senhora Aparecida

Situada em Aparecida do Norte, São Paulo, Brasil. A Basílica de Senhora Aparecida é a casa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e os visitantes podem conhecer a história da imagem resgatada no rio. Todo os anos, 8 milhões de romeiros passam por lá para pedir, agradecer, rezar. A Basílica oferece em suas instalações, sala de batizado, capela de penitência, sala de promessas(hipnotizante!), berçário e salão para refeições, além de bazar e exposição, museu e estacionamento. Para quem vem de longe, é possível se hospedar na capital, ir e voltar no mesmo dia, pois são apenas duas horas da mesma.

Basílica de Nossa Senhora Aparecida

4 –  Meca

Localizada na Arábia Saudita, a cidade sagrada de Meca, é considerada o lugar mais sagrado dos muçulmanos. Lá só podem entrar os seguidores do Islã. E uma das obrigações dos muçulmanos é visitar Meca ao menos uma vez na vida, ou seja, milhares de religiosos rumam para Meca todos os anos, em especial para os rituais junto à Grande Mesquita e a Caaba.

Meca

5 – Nossa Senhora de Guadalupe 

Localizada em Guadalupe no México, a basílica dedicada à Virgem de Guadalupe recebe cerca de 20 milhões de fiéis todos os anos. É considerado o principal templo religioso no continente americano e o segundo santuário católico mais visitado do mundo. O local também oferece ótimos passeios culturais.

Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

6 –  Círio de Nazaré 

O evento religioso mais importante de Belém do Pará. Considerado o natal dos paraenses e uma das maiores manifestações católicas do mundo. Acontece no segundo domingo de outubro e atrai turistas do mundo inteiro na fé por Nossa Senhora de Nazaré. Procissão, missas, romarias e a festa contam com a presença de mais de um milhão e meio de pessoas. E quem vem encontra arraial, feiras, parques de diversão, queima de fogos de artifício e ainda se delicia no tradicional almoço do Círio. Uma experiência que, por muitas vezes, nós faltam palavras pra explicar. É mistério. É Círio outra vez!

Círio de Nossa Senhora

 

Vamos conhecer os destinos religiosos desse mundão?

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: