Ubatuba, confira todas as informações detalhadas

Ubatuba, confira todas as informações detalhadas 1
Compartilhe com amigos:

Conheça a cidade de Ubatuba

No litoral norte do estado de São Paulo, a cidade de Ubatuba, é uma das cidades praianas mais visitadas de todo o estado, já que a cidade possui um grande número de praias, totalizando mais de 84 praias.

Existem diversas praias inteiramente preservadas, sendo possível encontrar várias delas deserta, e com poucas pessoas.

Além das incríveis praias que tem a disposição dos visitantes, a cidade de Ubatuba, tem diversos outros pontos turísticos onde você pode visitar, como as lindas cachoeiras, entre a mais visitada está a Cachoeira da Água Branca que tem uma altura de quase 120 metros.

Não é só em terra firme, que Ubatuba encanta seus turistas, ao adentrar mar adentro, você encontra opções magníficas de entretenimento, como a Ilha Anchieta por exemplo, que dispõe de piscinas naturais e de águas cristalinas.

Um outro atrativo que você pode encontrar na cidade, é a realização de passeios de barco e mergulho.

A Trip Viagem disponibilizará, outras informações a respeito sobre a cidade de Ubatuba, esperamos que as nossas dicas, possam ajudá-los a terem uma boa viagem.

O que fazer em Ubatuba

Ubatuba, confira todas as informações detalhadas 2

Como já informado, você pode ter a oportunidade de realizar mergulhos, e Ubatuba, é um local perfeito para essa prática, devido o fato da região marítima estar repleta de ilhas, logo a vida aquática é bastante diversificada, o que faz com que se tenha muito para apreciar.

Os locais onde se tem excelentes pontos exclusivos para mergulho, é na Ilha Rapada, Ilha Anchieta, Ilha Vitória e a Ilha das Couves.

A prática de mergulho está disponível para todas as pessoas, logo, não se exige que a pessoa seja profissional para realizar os procedimentos necessários.

Além dos mergulhos, os passeios de barco são muitos e vale a pena você tirar um tempinho e fazer um passeio pelos principais pontos fora da orla da praia de Ubatuba, e se aventurar pelas ilhas, pelas praias desertas, entre outros.

Existem diversos preços com os mais diferentes destinos para os visitantes, ou seja, você não precisará desembolsar muito dinheiro para se divertir em alguma embarcação.

Se você está a fim de caminhar, sem problemas, pois duas trilhas extraordinárias estão disponíveis para a sua aventura por Ubatuba.

A primeira delas é a trilha que tem o destino para o Pico do Corcovado, e você gastará quase 6 horas para subir e chegar ao topo do pico, mas o seu esforço é compensado pela vista incrível não só da cidade, como de uma boa parte do litoral paulista.

A outra trilha, é a Trilha das 7 praias, e a duração é bem mais demorada, sendo necessário 1 dia para completar todo o percurso, mas você constantemente é compensado pelo seu esforço, já que você irá se deparar com belas paisagens e lindas praias.

Mas se você não tem muito tempo para se dedicar a trilhas de grande percurso, você pode optar em visitar praias escondidas e que só é possível o seu acesso através de trilhas pelo caminho, e a duração do percurso é bem pouca.

As trilhas para os menos experientes mais famosas é a Trilha da Praia de Fora, Trilha da Praia do Flamengo, Trilha da Praia Brava da Almada, entre outras.

E para encerrar, a cidade de Ubatuba, é perfeita para um bom Surf, sendo fácil encontrar em praias locais, escolas que oferecem aulas de Surf, algumas não cobram as aulas, mas cobram os equipamentos que é necessário alugar.

Caso você não seja nenhum surfista profissional, você poderá aprender do zero, e em menos de duas horas, você já vai estar surfando totalmente sozinho, claro que com ondas menores, e caso você queira se aprofundar mais, você pegará ondas maiores.

Uma outra cidade que é excelente para a prática de Surf, é a cidade maravilhosa, claro que estamos falando do Rio de Janeiro, vale a pena saber um pouco mais sobre a cidade carioca, que por sinal não fica tão longe de Ubatuba, apenas 4 horas de distância.

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: