Varginha e seus atrativos encantadores

Varginha e seus atrativos encantadores 1
Compartilhe com amigos:

Tudo sobre a “Cidade dos ETs”

A cidade de Varginha, é um município que ganhou fama após um acontecimento bastante curioso chamado de o “Incidente de Varginha”, foi um caso diferente de tudo o que a sociedade brasileira já ouviu falar.

Em 1996 duas irmãs se depararam com uma criatura que aparentemente não existe, pelo menos não no planeta Terra, essas criaturas, provavelmente seriam alienígenas, e ganhou muita repercussão nacional e até mesmo internacional, e que deixou o país e o mundo todo apreensivo

Após esse episódio,a cidade ficou bastante famosa, e com essa fama, a cidade se desenvolveu ainda mais, com a ajuda do turismo, e da chegada de indústrias que permitiu o desenvolvimento rápido da cidade.

As ruas de toda a cidade, principalmente a região central de Varginha, foi modificada, e foi sendo toda enfeitada com temas relacionados aos extraterrestres, como estátuas de alienígenas espalhadas pelas ruas, réplicas de naves espaciais, etc.

A cidade é produtora de café, os grãos produzidos são de excelente qualidade, logo, Varginha acaba se tornando a capital do café gourmet, fazendo exportações de seus produtos até para o exterior.

Com todos esses fatores, Varginha é considerada como uma das 7 melhores cidades para se viver e trabalhar no Brasil.

Você agora irá acompanhar, outras informações que a Trip Viagem trouxe especialmente pra você, e desejamos que você se interesse em visitar a cidade de Varginha.

Lago de Furnas

 

Varginha e seus atrativos encantadores 2

Um dos destinos mais famosos e visitados pelos visitantes, é o Lago das Furnas, é um local onde você terá muita diversão a sua inteira disposição.

Também conhecido como “Mar de Minas”, as águas do lago, vem diretamente de uma usina hidrelétrica próximo a atração.

Para você se divertir, é disposto, restaurantes, passeios de balsas com música ao vivo, cachoeiras, canyons, e muito mais. Você não pode deixar de conferir esse ambiente imperdível.

Zoológico Municipal de Varginha

Leão em Jaula no Zoológico Municipal de Varginha

Um ponto na cidade, bastante divertido, é o Zoológico Municipal de Varginha, onde você terá a chance de ver animais selvagens típicos da savana africana.

Ao todo, são mais de 300 animais no zoológico, contando com mais de 45 espécies diferentes em todo o território, que é considerado como o zoológico mais importante do Sul de Minas Gerais.

Parque Novo Horizonte

Lago do Parque Novo Horizonte em Varginha

O Parque Novo Horizonte, fica bem perto do zoológico.

Nesse parque você encontra uma vasta área verde, e ao todo são 3 hectares de mata nativa, além dos animais típicos da região que você encontra pelo ambiente.

Para quem está com crianças, vale a pena fazer um delicioso piquenique, além de passear no pedalinho, realizar pescas, ou seja, o turismo ecológico em Varginha, está presente em todo o lugar.

Com toda a beleza natural que a cidade possui, até os extraterrestres são atraídos pelo encanto da região… rsrsrsrsrsrs…

Nave Espacial de Varginha

 Varginha e seus atrativos encantadores 3

Bom, como a cidade de Varginha é conhecida por ser a “Cidade dos ETs”, não poderíamos deixar de falar da Nave Espacial de Varginha, bom na verdade ela é um reservatório em formato de um disco voador.

Essa atração é a mais visitada se comparado a outros lugares na cidade que tem como tema os extraterrestres.

A estrutura do reservatório fica localizado na Praça Rio Branco, e sua inauguração foi em 2001.

Durante a noite você tem a oportunidade de ver a “nave espacial” toda iluminada, com vários jogos de luzes, onde atrai moradores e visitantes.

 

Cachoeiras

Varginha e seus atrativos encantadores 4 

Na região de Varginha, os turistas podem se deliciar com um banho de cachoeira.

Uma delas fica próximo a cidade de Monsenhor Paulo, mas ainda bem próximo a Varginha, é a  Cachoeira dos Possidônios, essa cachoeira em específico não dispõe de uma grande estrutura, mas garantimos que o banho está garantido.

Mas outras que tem na região, possui uma qualidade maior, que é o caso, da Cachoeira do Zito, Cachoeirinha e a Cachoeira dos Tachos.

Essas duas últimas ficam em propriedades particulares, ou seja, você terá de entrar em contato com os proprietários para poder conhecer as cachoeiras.

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: