Zagreb a belíssima capital da Croácia

Zagreb a belíssima capital da Croácia 1
Compartilhe com amigos:

Encante-se com Zagreb

Hoje vamos dar uma breve introdução sobre a cidade de Zagreb que é a capital da Croácia. Essa metrópole croata é porta de entrada para os turistas que desejam visitar as praias do litoral do país.

Nós da Trip Viagem esperamos que vocês gostem de todas as informações, pois isso ajudará caso tenham alguma oportunidade de visitar a Croácia

Uma das cidades famosas por terem praias na Croácia são Dubrovnik, Split e Zadar.

Mas é Zagreb que merece o maior destaque, pois é uma cidade bem antiga que mistura também o moderno, logo a cidade acaba tendo um ambiente encantador, dando a sensação de que fazemos parte de um cenário de filme.

Em Zagreb você encontra diversos monumentos históricos, muitas áreas verdes, além das construções do Império austro-húngaro.

Zagreb fica bem próximo ao Rio Sava e da fronteira com a Eslovênia, a cidade é dividida em duas partes, sendo Gornji Grad (Cidade Alta) e Donji Grad (Cidade Baixa).

Claro que pelo país ser europeu, essa característica está presente em todo o canto que você vá, já que a arquitetura remete muito ao continente.

Com isso, a cidade acaba por ter uma mistura, onde é possível encontrar regiões modernas e antigas sem que se perca a característica local e continental.

A Cidade Alta é onde fica concentrado a parte antiga de Zagreb, um dos atrativos do local é a Igreja de São Marcos, onde no telhado do monumento você encontra um mosaico feito com azulejos onde é formado dois desenhos de brasões.

Zagreb a belíssima capital da Croácia 2

Um outro atrativo nessa região é o Edifício do Parlamento, reserve um tempinho de sua viagem para visitar esses dois lugares fantásticos.

Depois de ter conhecido a região antiga da cidade, e ter explorado as ruas e ruelas, chegou o momento de ir para a Cidade Baixa, que é onde fica concentrado a parte mais moderna de Zagreb, mas sim você encontra muitas coisas antigas ainda nessa parte da cidade.

E uma dos locais conhecidos na Cidade Baixa, é a Praça Bana Josip Jela Jelačić, considerada como a praça principal de Zagreb.

Zagreb a belíssima capital da Croácia 3

Os visitantes se encantam com essa parte de Zagreb, pois você encontra inúmeras coisas para fazer e lugares para ir, como o Jardim Botânico, Teatro Nacional, parques incríveis, restaurantes com comida local, entre outros.

No Patrimônio Cultural de Zagreb, é disposto vários museus, bibliotécas, teatros, entre outros lugares.

E para terminar, não deixe de visitar a Catedral de Zagreb e o Dolac o mercado ao ar livre.

Um dos lugares onde os turistas mais gostam é o Parque Jarun, onde você percebe que ele fica em torno de um lago, que por sinal tem o mesmo nome do parque.

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas


Compartilhe com amigos: